Operação “Gol de Placa” prende Andréia Lenz em Balneário Camboriú


Da redação NotíciaJá

Balneário Camboriú, SC - Pelo menos seis pessoas foram presas por agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais na operação denominada “Gol de Placa”. Entre elas está a proprietária de uma fábrica de placas.

“Os nomes das pessoas que tiveram prisão temporária decretada estão sendo mantidos sob sigilo por decisão judicial”, informa o delegado Laurito Akira Sato, diretor da DEIC. Todos os detidos estão recolhidos na sede da DEIC em Florianópolis.

Entre os detidos está Andreia Lenz, Segundo testemunhas,  ela foi encontrada pelos policiais quando se preparava para sair de casa.

O advogado da empresária, Carlos Eduardo Nascimento, confirmoun que ela deverá ficar na sede da DEIC até quarta-feira, quando deverá ser ouvida pelos investigadores. Para o advogado, “o único erro dela (Andréia) é ser proprietária de uma empresa de placas. Ela não tem envolvimento com este tipo de crime”.

Até o momento,  55 veículos adulterados já foram apreendidos e a fraude já foi comprovada mediante laudos realizados pelo Instituto Geral de Perícias. Além disso,  outros 229 veículos estão sendo periciados, sob possibilidade de também terem sido adulterados com o mesmo “modus operandi”.

Trezentos veículos poderiam estar na mesma situação. O delegado Akira acredita que a partir de agora novas vítimas poderão aparecer.
O ESQUEMA CRIMINOSO - A operacionalidade da quadrilha começa com a aquisição, em leilões públicos, no Estado ou fora dele, de um carro sinistrado e com documentos originais, num procedimento considerado legal. Num segundo momento, outra ramificação da quadrilha furtava veículos com as mesmas características daquele que foi adquirido no leilão (cor, ano e modelo semelhantes).

Depois de retirar o chassis do veículo sinistrado, os números são implantados no veículo furtado, o qual também receberá placas originais e adquiridas junto a uma fábrica que integrava o esquema. Somente depois, o carro era revendido em lojas automobilísticas de Blumenau, Timbó, Indaial,   Pomerode , Brusque e Gaspar. Dezoito mandados de busca e apreensão já foram cumpridos até esta data.

Comentários

Postagens mais visitadas