21/07/2010 - 18h00min
Concurso para autoescolas gera controvérsia no Plenário
O deputado Joares Ponticelli (PP) informou na tarde desta quarta-feira (21) que ingressou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa com um pedido de suspensão do edital do concurso para as autoescolas catarinenses, promovido pelo Executivo. A medida seria em função dos “erros e vícios” do edital, que comprometeriam seu andamento.
“Esse processo tem que ser paralisado, pois há suspeita de favorecimento. Estamos protocolando as denúncias que também devem ser encaminhadas ao Tribunal de Contas de SC e ao promotor de Justiça de Defesa da Moralidade”, afirmou.
A medida contou com o apoio do deputado Décio Góes (PT), que cobrou do governo mais clareza sobre o processo. “Temos recebido várias denúncias por parte de representantes de autoescolas. Alguns até mesmo se mostraram dispostos a entrar com ações judiciais para barrar o concurso”, frisou.
Em defesa do governo, o deputado Manoel Mota (PMDB) subiu à tribuna para esclarecer que a realização do concurso obedece a uma determinação do Ministério Público Federal e vem sendo preparado há um ano por um corpo técnico de funcionários do Executivo. “O edital é fruto de um trabalho de qualidade, elaborado com lisura, e todos poderão concorrer”, observou. Segundo Mota, o concurso deve tornar o estado referência no setor. (Alexandre José Back/Divulgação Alesc). |
|
Comentários
Postar um comentário