Detran fechou 14 centros este ano no PR; 7 foram advertidos e um suspenso Em Curitiba, 3 mil alunos são atingidos

www.metropoint.com
TERÇA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2011
MARTHA.FELDENS

Desde o começo do ano, o Detran puniu 22 autoescolas no Paraná, 14 delas com o fechamento. Oito ficam em Curitiba. As 14 autoescolas fechadas tiveram suas credenciais cassadas por conta de irregularidades comprovadas pelo Detran.
Os alunos dos centros punidos tiveram seus exames já marcados bloqueados até o fim das investigações. Quem quiser fazer o exame antes disso, tem que se matricular em outro centro e recomeçar o processo de onde parou. Nesse caso, vai ter que pagar outra vez pelo serviço. A orientação do Detran é que a autoescola punida devolva o dinheiro. Foi constatado o não cumprimento de carga horária, descontrole administrativo, matrícula de alunos sem autorização para aulas na categoria ofertada, aulas práticas por instrutores sem qualificação, aliciamento de alunos para irregularidades.

Investigação
Os processos serão encaminhados ao Ministério Público. Além do descredenciamento, também foram punidos diretores e instrutores. Alunos Se houver alunos envolvidos em fraude, os processos de habilitação serão cancelados e os candidatos responderão pelo crime.

Bloqueio
Todos os testes e exames agendados para os candidatos dos 22 centros penalizados foram bloqueados.

Nova autoescola
Os candidatos podem aguardar o retorno da atividade ou fazer matrícula em outra autoescola. Se autoescola não devolver dinheiro, caminho é o Procon.

Comentários

Postagens mais visitadas