Detran descredencia empresa que formava profissionais para autoescolas

Empresa de Cascavel vendia diplomas e formava instrutores e diretores para atuar em Centros de Formação de Condutores sem cumprir a carga horária obrigatória
10/10/2011 | 21:00 | Gazeta do Povo

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) cassou o credenciamento da empresa Tectran – Formação e Treinamento Profissional no Trânsito, de Cascavel, no Oeste do estado. A escola oferecia formação para instrutores de trânsito, diretores gerais e diretores de ensino que atuavam em Centro de Formação de Condutores de todo o país. O Detran descobriu que a empresa vendia certificados de conclusão de cursos, não cumpria a carga horária obrigatória e aliciava pessoas, oferecendo facilidades indevidas.

De acordo com a Controladoria Regional de Trânsito (CRT), que conduziu as investigações, cerca de mil profissionais que atuam no Paraná, Mato Grosso, Piauí e Santa Catarina receberam certificados da Tectran desde que ela passou a operar, em 2010. Todos os cursos estão sendo investigados e, caso sejam constatadas irregularidades, os certificados emitidos serão cancelados e seus detentores serão indiciados.

Cópias do processo administrativo serão encaminhados para a Polícia Civil e Ministério Público do Paraná, para que os envolvidos possam ser punidos criminalmente. O Detran esclarece que, mesmo se confirmado o envolvimento de autoescolas no esquema, os alunos não serão prejudicados.

Comentários

Postagens mais visitadas